Notícias Gerais

  • Dois congressos na área médica... boas notícias vêm por aí!

    Dois congressos na área médica... boas notícias vêm por aí!

    Boas notícias relacionadas à saúde do homem! Pesquisadores e médicos estarão reunidos em breve, em dois encontros de nível internacional, com o objetivo de propiciar o melhor da medicina no tratamento do tumor da próstata. Um dos eventos será nos próximos dias, na Austrália; e o outro, às vésperas do Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Próstata, no Rio de Janeiro. 

    O congresso da Austrália terá como anfitriã a Federação Mundial de Uro-Oncologia; e o do Rio de Janeiro a Sociedade Brasileira de Urologia. Os dois terão intensa programação científica, incluindo conferências, mesas redondas, painéis, entre outras atividades. 

    O enfrentamento do câncer será apresentado por meio de diferentes abordagens, levando em conta o estadiamento da doença, a evolução de cada paciente, resultados de estudos, protocolos e pesquisas. 

    E é interessante como a ciência está em constante movimento. O que antes dominava a pauta nos tratamentos e no enfrentamento dos tumores, hoje soma-se às novas tecnologias e terapias, tais como a radioterapia, braquiterapia, hormonioterapia, crioterapia e, mais recentemente, com o ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU). 

    O que não pode perder espaço nos próximos e nos futuros congressos é a busca constante pela conscientização e pela educação. Médicos têm a responsabilidade de, constantemente, pressionar autoridades a oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes. De cobrar campanhas preventivas destinadas a promover o diagnóstico precoce que ajuda a salvar vidas!