Notícias Gerais

  • Siga os hábitos de um homem japonês e seja mais saudável

    Siga os hábitos de um homem japonês e seja mais saudável
    Quer reduzir as chances de ser vítima do câncer da próstata? Siga os hábitos dos homens japoneses. Comparativamente aos orientais, eles também têm maior expectativa de vida, níveis mais baixos de obesidade e de outras da terceira idade. Segredo? Não existe muito. Japoneses sabem alimentar-se bem.

    Sua dieta é rica em peixes, com baixo teor de açúcar, suas opções em lanches e refeições é rica em vegetais e algas que possuem antioxidantes a ajudam a absorver gordura. Os orientais, de forma geral, são um povo menos dependente de automóveis, exercitam-se mais.

    Números que colocam à prova as teorias. Qualquer bebê que nasce no Japão tem expectativa de vida que varia entre 80 e 86 anos. Enquanto no Ocidente, segundo dados de pesquisa recente, aumentou em mais de 30% o índice de obesidade entre homens; no Japão manteve-se estacionado em 3,5%.Claro que nem lá tudo é paz! O país enfrenta altos índices de alcoolismo, tabagismo e suicídio... sintomas do desemprego e do prolongamento da crise econômica. Mas afinal, quem está imune a esta epidemia mundial?