Notícias Gerais

  • Seja mais feliz, seja mais saudável

    Seja mais feliz, seja mais saudável
    Pais que participam ativamente da vida e da educação dos filhos não só contribuem à construção de uma geração melhor mas, eles próprios, se tornam física e emocionalmente mais saudáveis. A correlação está comprovada por relatório divulgado há dias pelos ativistas da ONG mundial MenCare, após analisarem quase 700 estudos nos vários países onde a instituição atua. 

    Ainda de acordo com a publicação, pais mais envolvidos com os filhos são menos propensos ao uso de drogas, mais produtivos no trabalho e relatam ser mais felizes, comparativamente aos que não relatam estas conexões.

    Outros estudos similares anteriores corroboram que a felicidade é a chave para uma vida saudável. Uma investigação científica desenvolvida pela University College London (Inglaterra), comprova que pessoas de bem com a vida têm a favor de si chances reduzidas de novo ataque cardíaco, de cirurgias ou de morte precoce.

    Foram avaliados na pesquisa 369 pacientes e comprovou-se que, aqueles com tendência pessimista tinham duas vezes mais probabilidades de sofrer novo ataque cardíaco, serem submetidos a uma cirurgia cardiovascular ou de morrerem vítimas de alguma outra complicação.

    Em outras áreas da medicina a analogia é válida. É o caso do câncer, por exemplo. A postura otimista está diretamente relacionada à melhor qualidade de vida, independente do tumor. Comprovação científica neste sentido foi publicada em artigo pela Revista Mayo Clinic Proceeding, após estudo no qual selecionou 190 pessoas com diferentes tipos de tumores.

    Fica a nossa dica! Não leve a vida a ferro e fogo. Aprenda o valor do "sim" e do perdão. Passe uma borracha em episódios e fatos negativos. Escreva um novo dia com humor e energia positiva. Seja um acumulador só de amizades e coisas boas!